Fotografando o eclipse da Super Lua

/, Edição, Fotografia/Fotografando o eclipse da Super Lua

Fotografando o eclipse da Super Lua

Por conta do raro eclipse da super lua, essa semana “choveu” de fotos do evento em todas as redes-sociais. Para não ficar de fora, nós do CineStudio também produzimos a nossa versão  desse espetacular fenômeno que só acontecerá novamente em 2033.

Dividi este artigo basicamente em duas etapas: Fotografando e Editando. Clique nas abas abaixo para ver cada uma delas.

E para finalizar esse artigo, vou listar aqui duas situações interessantes que aconteceram enquanto eu fotografava o eclipse da Super Lua, sendo um a favor (barbada) e outro contra (roubada).

Barbada: O focus peaking (Não sabe o que é isso? Clique aqui!) da A6000 ajudou bastante na hora de focar com a lua tomada pela sombra da Terra, pois o autofoco já não funcionava mais devido a baixa luminância.

Roubada: A lente Sony 18-200 me trollou com um detalhe de usabilidade. Quando apontava a câmera para cima, a lente simplesmente não sustentava seu próprio peso em 200mm e descia para 18mm, impossibilitando a foto. Tive que usar um durex para segurá-la na maior distância focal enquanto minha esposa me sacaneava dizendo que na Nikon não precisava disso (e não mesmo).

By |2018-12-19T23:04:00+00:00outubro 2nd, 2015|Artigos e Tutoriais, Edição, Fotografia|0 Comments

About the Author:

Graduado em fotografia pela Universidade FUMEC (2015), Bruno do Val é nascido em Santos (SP) mas escolheu Belo Horizonte como seu lar desde 2007. Iniciou na fotografia em 2010 e seus estilos preferidos são fotografia de natureza / paisagens e artístico autoral. (www.brunodoval.com.br)

Quem somos

O Objetivo principal do CineStudio é o compartilhamento de informação em fotografia e cinematografia. Vamos dividir aqui tudo o que conhecemos. Nossos acertos, tentativas e claro, os erros também.

Contatos

Bruno do Val
www.brunodoval.com.br
(31) 99405-0899

Júlio Sardinha
www.juliosardinha.com.br
(31) 98821-2970