Um Dia das Crianças fotográfico

//, Fotografia/Um Dia das Crianças fotográfico

Um Dia das Crianças fotográfico

Sabe aqueles brinquedos super legais que seu filho(a) ganha e que você nunca teve oportunidade de possuir por simplesmente não existirem (ou por serem infinitamente caros) na época de sua infância? Pois é, não há desculpa melhor para voltar a ser criança brincando com eles do que ser fotógrafo.

Estávamos meu irmão (Túlio Sardinha), Raphael Buster (meu concunhado) e eu babando nos bonequinhos que meu filho ganhou, observando ele se divertir, quando Túlio achou uma matéria do Edy Hardjo, aquele fotógrafo que produz cenas hilárias de bonecos de ação que noticiei mais cedo. Não deu outra, nos inspiramos no rapaz e resolvemos brincar também.

Só que era, literalmente, o Dia das Crianças, não podíamos deixar nossos filhotes de fora e ainda “roubar” os pais e os presentes deles. Colocamos os equipamentos da 4RT Filmes, nossa produtora de vídeo, para funcionar e emprestamos nosso conhecimento técnico à Luísa e ao Thales (ela filha do Túlio e ele meu filho) para que libertassem sua imaginação e inventassem uma cena.

Criamos dois monstrinhos hahaha os dois foram pipocando ideias de um lado para o outro e suamos para entender tudo o que queriam. Luísa optou por colocar os brinquedos na sinuca e nós – e nossas colunas – agradecemos imensamente. Thales queria o Hulk enfurecido e daí a coisa foi fluindo, sugerimos o pôr do Sol e eles adoraram.

Fotos por 4RT Filmes e família

Fotos por 4RT Filmes e família

Diante da quantidade de personagens, tive que optar pelo Focus Stacking (empilhamento de foco), técnica que consiste em tirar várias fotos fixas, com abertura rasa e ir variando o foco desde o objeto mais próximo até o mais distante; assim, depois de editado, tudo fica focado. Para piorar, estava ventando muito e a lona improvisada de fundo balançou entre os cliques, algo que impediu o Photoshop de reconhecer a variação de foco e montar tudo automático… lá se foi o Sardinha aqui tratar os quinze RAWs, escolhendo o que deixar focado e o que desfocar. Adorei, acabando o foco seletivo deu mais possibilidade de criação e farei mais composições assim no futuro.

De resto, foi recortar o fundo, colocar um céu dramático no lugar, caprichar no Sol, aplicar alguns desfoques de movimento no homem-aranha e no helicóptero, colorizar e pedir a aprovação dos “clientes”. REPROVADO! Sim, tomamos um esculacho. Fizeram questão da frase “Feliz Dia das Crianças”. Voltamos ao Ps e pronto, APROVADO!

Resultado, uma tarde e bom pedaço da noite de muito trabalho em equipe/família, mas extremamente divertido… terei saudades… quero mais 🙂

Confira mais fotos

By |2018-12-19T23:03:58+00:00outubro 12th, 2015|Edição, Fotografia|0 Comments

About the Author:

Tem paixão por resolver problemas em pré e pós-produção. Nunca entrega uma foto ou vídeo sem pelo menos gastar boas horas editando. Segundo Bruno do Val, já fotografava os tiranossauros rex mas, na verdade, começou aos doze de idade.

Quem somos

O Objetivo principal do CineStudio é o compartilhamento de informação em fotografia e cinematografia. Vamos dividir aqui tudo o que conhecemos. Nossos acertos, tentativas e claro, os erros também.

Contatos

Bruno do Val
www.brunodoval.com.br
(31) 99405-0899

Júlio Sardinha
www.juliosardinha.com.br
(31) 98821-2970