Fotógrafo produz cenas hilárias com bonecos de brinquedo

//Fotógrafo produz cenas hilárias com bonecos de brinquedo

Fotógrafo produz cenas hilárias com bonecos de brinquedo

Aproveitando o Dia da Crianças, que tal conhecer o fotógrafo Edy Hardjo? Ele é a prova viva de que um adulto pode se divertir, e muito, com miniaturas de super heróis.

Editado:

Acabando, me inspirei pelo trabalho do Edy e juntei a família para brincar um pouco de fotografar brinquedos. Confira clicando aqui!

Segundo entrevista dada ao Shutterbug, ele se iniciou na fotografia com o intuito de melhorar a visualização dos itens que vendia em sua loja online. De lá para cá, fez alguns cursos e montou um pequeno estúdio em sua casa onde, de vez em quando, faz ensaios pagos como trabalho secundário.

A fotografia de brinquedos é um hobby para Edy, que nunca gostou de bonecos (figuras de ação) por conta do acabamento caricaturizado, porém a nova safra está mais realística e se parece muito com os personagens dos filmes. Diante disso, passou a colecioná-los, mas queria algo além disso.

“Eu queria posá-los e colocá-los em uma cena que os faria parecer ainda mais vivos. Queria criar uma cena (figura) que contasse uma história – não somente uma pose chata e simples… Uso minha experiência diária como fonte de ideias. Descobri que, algumas vezes, até um momento sério (se combinado com certo ato) pode ser engraçado. A receita é ‘combinação errada’, tudo o que faço é trocar o ‘usual’ pelo ‘não usual’.” (Edy Hardjo)

Os equipamentos de Edy são uma DSLR Canon com lentes 16-35mm, 24-70mm, 50mm e 100mm, além de um Speedlight para cenas pequenas e um estrobo Profoto para as grandes. Os softwares são o Adobe Photoshop e plugins da Nik (atual Google) e da OnOne.

Para adquirir a “veia da comédia”, ele aconselha conhecer e entender o personagem que irá fotografar e se inspirar assistindo filmes de comédia e livros de piadas.

Confira as fotos

By |2018-12-19T23:03:58+00:00outubro 12th, 2015|Notícias|0 Comments

About the Author:

Tem paixão por resolver problemas em pré e pós-produção. Nunca entrega uma foto ou vídeo sem pelo menos gastar boas horas editando. Segundo Bruno do Val, já fotografava os tiranossauros rex mas, na verdade, começou aos doze de idade.

Quem somos

O Objetivo principal do CineStudio é o compartilhamento de informação em fotografia e cinematografia. Vamos dividir aqui tudo o que conhecemos. Nossos acertos, tentativas e claro, os erros também.

Contatos

Bruno do Val
www.brunodoval.com.br
(31) 99405-0899

Júlio Sardinha
www.juliosardinha.com.br
(31) 98821-2970