Nikon compra tecnologia mirrorless da Samsung. Será?

//Nikon compra tecnologia mirrorless da Samsung. Será?

Nikon compra tecnologia mirrorless da Samsung. Será?

Há algum tempo, uma notícia entristeceu os amantes de câmeras mirrorless (aquelas que não precisam de espelho e captam a luz diretamente), a Samsung anunciou o fim de toda sua linha de máquinas fotográficas digitais. Aqui no CineStudio ficamos bem chateados, pois acreditamos na livre concorrência e queríamos que a Sony, líder de mercado em mirroless, tivesse pelo menos uma oponente à altura.

O tempo passou e agora entendemos o motivo da decisão da Samsung que, ao que tudo indica, segundo o site Mirrorless Rumors e o Petapixel, vendeu toda sua tecnologia à Nikon, que vinha perdendo mercado por oferecer somente DSLRs (com espelho). Ainda é um rumor, mas é muito provável que seja real, pois a Samsung agendou um grande anúncio à imprensa durante a CES (Consumer Eletronics Show, uma mostra de produtos eletrônicos com abrangência mundial) que acontecerá em janeiro de 2016.

Porém, como toda excelente especulação, temos dois lados e há quem duvide. Segundo o Nikon Rumors, especializado em notícias e rumores da Nikon, há 10 motivos para que essa negociação não seja real e o principal deles é realmente plausível: o único know-how que a Samsung poderia oferecer à Nikon seria o sensor, mas onde eles seriam produzidos? A Sony comprou a Toshiba e ambas são parceiras da Nikon de longa data na fabricação de sensores. Se a ideia é concorrer com a Sony, a Samsung deveria assumir toda a produção e, sinceramente, não daria conta da demanda por causa da fabricação de smartphones e tablets.

Claro que negócios são negócios e o que vale é o tamanho do investimento, mas estamos torcendo, de verdade, para que o rumor se confirme. E você, o que acha disso? Qual é sua aposta? Fique à vontade para comentar, é muito importante para nós.

By |2017-01-05T15:14:15+00:00dezembro 3rd, 2015|Notícias|0 Comments

About the Author:

Tem paixão por resolver problemas em pré e pós-produção. Nunca entrega uma foto ou vídeo sem pelo menos gastar boas horas editando. Segundo Bruno do Val, já fotografava os tiranossauros rex mas, na verdade, começou aos doze de idade.

Quem somos

O Objetivo principal do CineStudio é o compartilhamento de informação em fotografia e cinematografia. Vamos dividir aqui tudo o que conhecemos. Nossos acertos, tentativas e claro, os erros também.

Contatos

Bruno do Val
www.brunodoval.com.br
(31) 99405-0899

Júlio Sardinha
www.juliosardinha.com.br
(31) 98821-2970